sábado, 15 de agosto de 2009

nota: tara verdaderia ou bizarro por bizarro?


Uma pesquisadora me indicou o site "Nipofilia - os nossos japoneses são mais doentes que os outros". E, caramba, é muita coisa bizarra. Identifico em algumas imagens de lá algum fundo de verdade da cultura japonesa.

Por exemplo na imagem do lado vemos uma estudante sendo humilhada pelas colegas de escola. Isso existe na realidade, é tristíssimo, e não só no Japão, o fenômeno leva muitos estudantes a se suicidarem. Talvez um diferencial no Japão seja que não se trata de fenômeno desconhecido pelos professores e pais locais. Quer dizer, aqui no Brasil ainda os pais e professores podem dizer que não sabiam que isso existe fechar os olhos e dizerem "Bullying? O que é isso?". No Japão também os pais/professores incompetentes também podem fechar os olhos, só que serão vistos como completos idiotas se disserem que não conhecem o "ijime" ("Bullying" em japonês).

Bem, vamos a mais imagens.

Mas por outro lado, a imagem do lado direito (menina tomando banho de soja fermentada) é apenas bizarrice e não tem fundo de realidade.

E aí as coisas que vejo no Nipofilia vão me chocando e fico tentando pensar o que tem fundo de verdade e o que é apenas encenação/montagem da bizarrice.

Por exemplo fiquei em sérias dúvidas quanto ao sumô pelado (http://www.nipofilia.com/kama-sutra-para-obesos/). Tinha ouvido falar que lá dentro da academia de sumô em ocasiões muito raras ficam completamente pelados. É parte de algum rito interno, eu acho. Mas não sabia que chegavam a exibir nus para uma platéia grande. Eu tava achando que apesar de tudo era verdade, mas então um outro post esclarecia que a apresentação para platéia era uma montagem, um fake. Numa outra postagem tava escrito: "as imagens dos lutadores de sumô pelados são alteradas digitalmente no Photoshop (e que está aí a graça da coisa). O pessoal não entendeu e a maioria achou serem de verdade." (http://www.nipofilia.com/sumo-porno-agora-sem-photoshop/) Quer dizer: bizarro por bizarro.

E como estamos num blog de investigação hentai, devemos comentar que existem coisas sendo exibidas por aí que são taras verdadeiras e outras são bizarro por bizarro, já que parece que é moda mostrar como os japoneses são estranhos e tem até um reality show para isso: "Eu sobrevivi a um desafio Japonês".

Confesso que há anos atrás pensava que as imagens de hentai que mostravam sexo dentro de transportes coletivos fossem apenas uma licença artística, como desenhar os hentais de garotas transando com andróides, monstros, etc. Mas então fico sabendo que é uma tara verdadeira!

Por outro lado, o mercado erótico é muito disputado, sendo assim vivem inventando algumas variações e diferenciais estranhos. Então deixo registrar aqui, que apesar de ter descoberto que a tara por transporte coletivo ser verdadeira, tenho a impressão que sexo no helicóptero me cheira a bizarro por bizarro. Era um vídeo muito estranho, em que um homem transa com a apresentadora que está narrando as condições do trânsito local, e se não me engano com a porta aberta e ela tinha de tentar continuar narrando enquanto era bolilada. Não sei o que os fãs do gênero exibicionista achariam, mas por mim era uma bizarrice nem um pouco excitante. Muito barulho, muito vento, muito fingimento na narração "estamos vendo que... ai ai ai" tudo tremido! E nem tiram a roupa toda (imagino que é porque seria o cúmulo você ver a indecência voando por aí e imagino que os produtores do vídeo poderiam ser processados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário