domingo, 22 de novembro de 2009

impulso da vida, impulso da morte, Freud x audiência



Bom, isso parece um trailer de um jogo erótico (hentai) cujo enredo envolve (ao que parece) garotas sendo presas por um velho maníaco e uma empregada malvada e que no fundo envolve casos de assassinato.

Por muito tempo ficava pensando porque em alguns hentai, além do sexo não parecer prazeroso (para a mulher), o enredo fala em morte?

Essa conexão não dava para entender pelas teorias pscanalíticas, pois sexo é impulso da vida, o oposto dos impulsos da morte que é a violência. Então, como antagônicos, sexo pode ser a coisa agradável para esquecer as coisas desagradáveis.

Mas e as taras de sexo com violência?

Bem, como tara ainda não compreendi (embora seja fácil rotular como relação sadomosoquista), mas quanto ao mundo do entretenimento, acho que finalmente tive a iluminação esclarecedora:

Acontece que do ponto de vista do entretenimento, duas coisas que atraem a audiência são justamente sexo e morte, desse ponto de vista, um não é o contrário do outro, mas são coisas que podem ser combinadas para atrair maior curiosidade da audiência.

Bom, nos "vídeos relacionados" tinha um monte de outros exemplos:



Nesse acima, a morte parece ser para dar um clima detetivesco ao jogo erótico, e bem que tinha/têm um monte de histórias que envolvem detetives ou policiais e casos de traição nas diversas produções eróticas softcore

(não sei porque tem gente que acha mais tesudo chifrar outros, mas tudo bem... bom, por isso também que volto a dizer que I.K.U. do post anterior é bem original, não envolve traição, conquista, sedução de mocinhos/mocinhas, etc. O sexo não é sem culpa por ser sexo de cafageste, em I.K.U. o sexo é sem culpa pois "it´s not love, it´s sex" num mundo psicodélico)

Bem, então tá cheio de enredos de hentais que envolvem sexo e morte, esse aí por exemplo é de um cara da faculdade de medicina que lava os corpos e tem uns casos com umas universitárias até ser amaldiçoado e aí mistura tudo!



Que medo! mas medo mesmo, é esse vídeo abaixo (talvez trecho da produção acima). De repente uma camisinha usada. A garota reclama do cheiro e... Ei, que diachos houve??????!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário